Agência parceira:

Diálogo Noturno com um Homem Vil (com Ailton Graça e Celso Frateschi) (32ª Mostra de Teatro Sertãozinho)

Data: Dia 19/05 

Horário: 20h30

Classificação: 16 anos

Local: Teatro Municipal de Sertãozinho - Rua Washington Luiz, 1131 - Centro

Sinopse do Espetáculo

A peça retrata o diálogo entre um escritor perseguido pelo governo e seu carrasco na noite em que este está encarregado de executá-lo sob ordem estatal. Carregado de ironia, o texto discute temas como justiça, liberdade e o intrigante debate sobre a "arte de morrer".

Um escritor e um carrasco, encontro insólito que por si só é revelador de uma situação de exceção. O ofício do primeiro traduz o exercício da liberdade, o do segundo a eliminação mais radical da liberdade de viver. Um, luta contra o sistema, o outro, é o eixo silencioso em redor do qual a terrível roda do sistema se move. Um é um artista da vida, o outro um burocrata da morte.

Desse encontro se desenvolve a peça sem se deixar levar por nenhum tipo de maniqueísmo. O diálogo deixa de lado qualquer ideologismo e caminha para uma dimensão do próprio entendimento do sentido dessas nossas vidas. Os personagens, surpreendentemente, encaram essa jornada de entendimento que só a proximidade da morte nos proporciona.

O espetáculo está sendo preparado entrando em acordo e participando dessa discussão que o texto de Dürrenmatt propõe. Um espaço íntimo - pois é a nossa intimidade que é brutalmente invadida pelo carrasco - a diversidade de caminhos na clara referência às escadas de Escher e o espaço criativo do escritor são os elementos inspiradores do cenário, que assim como os figurinos, não devem se fixar em nenhuma época muito determinada.

Ficha Técnica

Texto: Friedrich Durrenmatt

Direção: Roberto Lage

Elenco: Ailton Graça e Celso Frateschi

Cenário e Figurino: Sylvia Moreira

Assistente de Direção: Rodrigo Ramos

Direção de movimento: Vivien Buckup

Cenotécnico: Luis Carlos Rossi

Iluminação: Osvaldo Gazotti e Roberto Lage

Costureira: Judite de Lima

Operação de luz: Osvaldo Gazotti

Debatedores: Welington Andrade e Renan Quinalha

Trilha Original: Daniel Maia

Foto: João Caldas

Projeto Gráfico: T.W.O.

Assessoria de Imprena: Nossa Senhora da Pauta

Administração: Maurício Inafre