Agência parceira:

Lisístrata: O Vôo Das Andorinhas (32ª Mostra de Teatro Sertãozinho)

Data: Dia 17/05 

Horário: 20h30

Classificação: 16 anos

Local: Teatro Municipal de Sertãozinho - Rua Washington Luiz, 1131 - Centro

Sinopse do Espetáculo

Em meio à uma guerra que há 20 anos tira a vida dos homens e mantém seus filhos longe de casa, as mulheres gregas, lideradas por Lisístrata, decidem pôr fim às hostilidades, usando uma tática nada convencional: uma greve de sexo. Para melhor conseguirem seus objetivos, as mulheres ocupam a Acrópole e tomam conta do Tesouro a fim de que seus maridos escutem suas razões, parem a luta e finalmente estabeleçam a paz.

RELEASE

Comédia clássica de Aristófanes, o espetáculo da Cia do Voo, com direção de Tom Rezende, pesquisa dramatúrgica de Laura Diniz e dramaturgismo de Marcelo Oriani, traz um diálogo com a contemporaneidade e se inspira na tradução inglesa para a metáfora do subtítulo “O Voo das Andorinhas”.

Oriunda de uma época em que as mulheres não subiam ao palco, assim como não eram autorizadas entre o público do teatro, LISÍSTRATA traz uma protagonista encorajada que mobiliza mulheres de cidades rivais para impedir a guerra e seu financiamento dentro de um sistema patriarcal e um fim em que todas as partes são unidas, independente do gênero ou da cultura de origem. A obra do comediante grego ainda merece a fama que até hoje desfruta: vinte e quatro séculos de guerras tornaram-na cada vez mais atual e não diminuíram em nada a sua relevância.

A Cia do Voo apresenta um espetáculo que faz uso de diferentes recursos e linguagens trazendo à cena discussões acerca de minorias políticas, bem como, questões de empoderamento e igualdade de gêneros e etnias.